Antologia Sombria - A Carta

Autor: T.C. Oaks

Sinopse

Quando eu era pequeno, morava a duas quadras do cemitério da Vila Alpina, aqui em São Paulo. Costumava jogar bola com meus amigos na praça em frente a necrópole. O nosso maior desafio era o momento em que a bola fosse chutada até lá. Revezávamos quem ia buscá-la. Numa dessas vezes, eu tive que ir. O final de tarde já começava a se tornar sombrio e assustador. Lembro-me claramente que tentava pegar a bola, mas, a maldita parecia ter vida própria e fugia de mim! Quando finalmente a agarrei e me virei, para correr dali, dei de cara com um caixão aberto.

Prólogo

A figura mumificada era uma mulher. No entanto o que meus olhos infantis e impressionáveis viram, foi uma criatura apodrecida agarrando a borda do caixão para colocar-se de pé. Recuei aterrorizado já vendo com minha imaginação infantil aquele ser carcomido colocando-se de pé e me perseguindo no seu andar trôpego e pútrido. Eu estava com tanto medo, que não me dei conta da vala aberta.
Mergulhei naquela escuridão, a queda de sete palmos pareceu levar uma vida inteira. Quando acordei, descobri que aquele túmulo, tinha acabado de ser exumado e o caixão retirado. Eu caíra onde antes aquela infeliz apodrecia, mas o estrago já se tornara um fato na minha vida:
Desde aquele fatídico dia, tive medo dos mortos!

Para a aquisição, CLIQUE AQUI.

O que Achou?